me.da.lha sf Prêmio que, nos concursos, exposições ou competições esportivas, se confere aos #vencedores.
Numa competição esportiva é fácil identificar quem vence, são questões de minutos, segundos, décimos, centésimos, milésimos… Mas, mais fácil ainda é distinguir entre perdedores e vencedores.
Onde estão os perdedores?
Perdedor é aquele que desiste. Perdedor é quem acha que não consegue. Perdedor é quem não tenta. É quem senta e se lamenta.
E quem são os vencedores?
Vencedores são aqueles que cruzam a linha de chegada com os braços abertos. Aqueles que saem da piscina com o sentimento de ter se doado. Aqueles que cerram o punho ao conseguir o ponto decisivo no Tênis. Aqueles que pedalam sem desistir até o fim. Aqueles que vibram com a alma.
E, em nosso Time, só tivemos vencedores…
Tivemos quem caiu, se esfolou, e mesmo assim se levantou e terminou a prova. Tivemos quem dominou a prova do início ao fim.
Quem não saiu na frente e se esforçou para recuperar-se durante a prova. Quem achava que era uma zebra e depois descobriu que de zebra não tinha nada. Quem teve que vencer a ansiedade na piscina e conseguir respirar para completar a prova.
Quem se entregou pelo time e colocou o Brasil, pela 1ª vez, em todas as provas de Revezamento do Atletismo e Natação sem nunca antes ter treinado em conjunto.
Quem se surpreendeu com os próprios resultados. Quem bateu os recordes pessoais. Quem competiu com limitações. Quem se ajoelhou no chão e não acreditou no que tinha acabado de acontecer. Quem se emocionou quando ouvia o nome sendo chamado ao pódio…
Realmente um time de vencedores que vibrou uns pelos outros… Ajudou ao próximo e se revelou um anjo mostrando suas asas que estavam ali escondidinhas.
Mas, para que estivéssemos juntos nesta competição, é imprescindível expressar aqui a #gratidão do Time a quem começou tudo isso há alguns anos: Haroldo, Dinael, Edson e Liège. Vocês foram os pioneiros… Quando começaram não tinham a dimensão do que poderia acontecer. Mas acho que hoje vocês conseguem saber que estavam trilhando o caminho na direção certa. Portanto, nosso MUITO OBRIGADO!
E afinal as medalhas importam? Numa competição, sim! E voltamos para o Brasil com a mala cheinha delas. 52 medalhas ao todo: 22 de Ouro, 18 de Prata e 12 de Bronze – 2º lugar geral no quadro de medalhas.
Então, enfim, oficialmente podemos anunciar: O TIME BRASIL ATLETAS TRANSPLANTADOS NASCEU!!!
A próxima parada? O Mundial: World Transplant Games. Newcastle Gateshead / UK que nos aguarde!
#transplante #esporte #timebrasilatletastransplantados #furacãobrasileiro #soudoadororg
Há 13 anos doei um dos meus rins para minha irmã infelizmente ela nos deixou 3 anos após o transplante. Ambos sempre fomos atletas e gostamos muito de esportes. Gostaria de saber como posso fazer parte do Time de atletas transplantados. Obrigado.
Que gesto lindo Luciano!! Sentimos pela partida da sua irmã mas com toda certeza ela viveu grandes alegrias graças ao seu gesto! Nos envie um email para contato@soudoador.org e lhe enviamos as informações! Abraços!