Hoje é o dia mundial do coração e tenho certeza que 60% da população não sabe disso. Comemoramos muitas datas, mas já perceberam que as datas comemorativas sobre saúde deixamos passar? Por que desejamos “muita saúde” para um aniversariante se a gente não lembra de comemorar nossa própria saúde?
Aos 7 anos fui diagnosticada com miocardiopatia hipertrófica e por não sentir nenhum sintoma, absolutamente nada, eu levei uma vida normal. Mas não valorizei o meu bem maior: minha saúde e meu coração. A saúde é como uma flor que você tem no jardim. Se você não regar, não colocá-la em uma boa terra, não colocar ao sol, ela vai ficar sem vida. Não vai florescer, não ficará bonita.
E por que não temos esse cuidado igual com a nossa saúde que é tão importante? Se a nossa saúde não estiver bem, não conseguimos participar da vida de quem amamos. Não conseguimos fazer amigos, trabalhar, sonhar. E o mais importante: realizar esses sonhos, ou seja, não crescemos, não florescemos, não brilhamos.
Você aí coloque a mão no seu coração, sinta as batidas dele. Respire fundo e segure por 5 segundos. Solte o ar e sinta novamente seus batimentos. Valorize seu coração! Sinta o que ele tenta lhe dizer. Você está cuidando bem dele?
Cuide dele, evite estresse, viva a vida mais leve, abasteça seu coração com boas energias, brinque com seu coração, faça exercícios, vá ao parque andar de bike, correr, nadar, tomar uma vitamina D! Nosso coração é mais precioso do que você pensa. Ele é nossa bomba, nosso combustível! E aí, vamos cuidar desse coração?
Feliz dia de hoje! Feliz dia do amor! Feliz dia do coração! 💓