Meu nome é Kassiano Knack, tenho 20 anos e moro em uma pequena cidade no interior do Rio Grande do Sul chamada Ibirubá.
Devido à Fibrose Cística, doença genética rara e ainda sem cura, eu sou transplantado pulmonar. Foi com muita honra e felicidade que aceitei o convite do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística – para ser um dos embaixadores da Volta ao Mundo pela Fibrose Cística, desafio que pretende completar um percurso total de 40.000km pela divulgação da doença.
Foi a prática regular de atividades físicas que tornou possível a maior conquista da minha vida: a realização do transplante pulmonar em fevereiro do ano passado.
O exercício físico me preparou e me deu coragem para encarar o procedimento de maneira mais leve e com um sentimento de esperança. Em muitos momentos, o cansaço e o desânimo bateram à porta, mas não desanimei, pois sabia que toda a luta valeria a pena. E como valeu!
Dezoito meses após o meu transplante, eu já corro mais de 10 km e sou embaixador da Volta ao Mundo pela Fibrose Cística. Convido todos vocês a participarem também. Para mais detalhes para se inscreverem basta acessar o site do Volta ao Mundo FC.
Graças ao SIM de uma família doadora, posso correr e também realizar esse sonho de divulgar a Fibrose Cística, a doação de órgãos, a importância do exercício físico e dar a volta ao mundo.
Vamos juntos?
http://www.voltaaomundofc.org.br/