Thiago, a palavra gratidão é a que mais expressa o meu carinho e admiração pela sua coragem de doar um pouco de você a mim. Sua medula agora vive também dentro do meu corpo.
Às vezes, penso: o que eu fiz para merecer uma graça tão grande? Aí lembro de você! Será que você realmente acreditou que salvaria a minha vida de primeira?
Você me ajudou a ser uma pessoa melhor e amar mais as pessoas! Você fez os meus dias difíceis com uma luz na escuridão. Você me ajudou a valorizar a vida nos pequenos detalhes, a valorizar o ar que eu respiro, a ter mais fé e também a valorizar a minha família!
⠀
Eu aprendi que a vida é feita de escolhas, e você escolheu salvar a minha vida sem nada em troca. Eu nunca esquecerei esse gesto que fez por mim! Minha família sempre será grata!
Você se tornou o meu novo irmão de medula e hoje eu tenho o mesmo sangue que você!
Meu tipo sanguíneo mudou: agora sou A- como você.
E para os amantes de Genética: Sou uma mulher com sangue XY! Isso mesmo!
É seu sangue que corre dentro das minhas veias, artérias e coração!
Que Jesus abençoe sempre você e toda família para o resto de sua vida!
Marque neste post todos os “Thiagos” que você conhece! Que vários “Thiagos” salvem muitas outras vidas! ⠀
Duda Dornela é publicitária e descobriu a leucemia em 2015 as vésperas do casamento. Mas teve a vida salva pelo Thiago que havia se cadastrado como doador de medula no REDOME.
Hoje ela é dona do perfil Valorizar a Vida no Instagram que ajuda outras pessoas a lidarem com o câncer.
É autorizado pelo REDOME que doador e receptor se conheçam após dois anos do transplante se for da vontade de ambos.
Para ser um doador de medula como o Thiago, basta se cadastrar no REDOME. Veja os hemocentros mais próximos da sua residência aqui em http://redome.inca.gov.br/doador/onde-e-feito-o-cadastro-de-doador/