Meu nome é Wilker, tenho 43 anos e sou transplantado duplo, rim e pâncreas, há 5 anos.
Convivi com a diabetes por 22 anos e, durante esse período, tive muitas dificuldades e intercorrências hospitalares.
Devido à diabetes tive problemas nas minhas vistas, na minha circulação e na minha parte ortopédica, mas o mais complicada foi o diagnóstico de insuficiência renal no ano de 2012. Foi necessário começar a fazer hemodiálise.
Fiz hemodiálise por cinco anos! Antes de receber o transplante, eu convivi com sentimentos de medo, insegurança, dúvidas e incertezas em relação a fazer transplante.
O que eu posso dizer é que para saber se o transplante pode ou não dar certo só existe uma forma: acreditar que tudo vai dar certo e fazer. Pois muitas vezes deixamos os nossos medos impedir que possamos realizar algo em nossas vidas que, além de melhorar a nossa saúde, pode salvar as nossas vidas!
Que você leia este texto e possa ser ajudado de alguma maneira na melhor tomada de decisão da sua vida em relação a sua saúde!
Hoje 5 anos após meu transplante de rim e de pâncreas, estou cheio de saúde, graças a Deus. Fico grato em receber a oportunidade de expressar um pouco da minha história, desejo que este relato possa ajudar e abençoar outras pessoas!
Doar órgãos é doar esperança para a vida!
Forte abraço a todos e que Deus abençoe e cuide de cada um de nós!