Sou Doador » Blog » UMA FAMÍLIA DISSE SIM PARA MINHA VIDA – Por Camila Antonello Arnecke

UMA FAMÍLIA DISSE SIM PARA MINHA VIDA – Por Camila Antonello Arnecke

Olá, meu nome é Camila e sou transplantada de rim há 18 anos!

Tudo começou quando eu tinha 9 anos. Fazia uns dias que eu estava me sentindo mal e com fortes dores de cabeça, não demorou muito a começarem os vômitos devido à tanta dor.

Certo dia, eu passei a sentir falta de ar e o diagnóstico foi asma, porém os medicamentos receitados não amenizavam os sintomas. Até o dia em que fui internada e ao chegar ao hospital o vômito começou a ter sangue junto, foi aquele corre corre!

Foram 13 dias de UTI e 47 dias no hospital, e o diagnóstico de insuficiência renal crônica que uma biópsia mostrou: um rim completamente atrofiado e outro em sofrimento. Nesse caso o tratamento era somente um transplante.

Foram 3 anos de diálise peritoneal e uma série de exames nos familiares para saber se havia um possível doador.

Tudo certo com meu pai! Ele seria meu doador! No entanto, em março de 2004, dois dias antes da nossa cirurgia, recebemos uma ligação: “Surgiu um rim compatível com a Camila, porém precisamos que ela esteja aqui até a 00h”

Nunca mais esqueço aquela quinta-feira de março. Consegui chamar todas as minhas amigas e, assim, fazermos uma oração. E lá vamos nós, uma viagem que levaria 5 horas, Deus nos permitiu fazer em 3 horas.

O transplante foi um sucesso! Depois dali, foi necessário vários aprendizados, como o simples fato de tomar água, o que antes não podia, agora seria em abundância.

O acompanhamento seria para sempre, mas quem se importava se agora já não precisava mais de uma máquina 8 horas por noite 7 dias por semana?

Uma vida nova se abriu para mim, e várias coisas que antes eu não podia fazer eu passei a ter chances, como por exemplo, andar de bicicleta!

Hoje estou com 32 anos, tenho um filho lindo de 2 meses cheio de vida. E estou aqui contando essa história graças a uma família que conseguiu dizer sim para a doação de órgãos!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *