Meu nome é Fábio Silva dos Santos, tenho 34 anos, sou casado com a Vivian e sou pai da Lívia!
Quando eu estava com 25 anos, levava uma vida saudável, sem vícios, trabalhava , tinha o Bumerangue como meu principal hobby e naquele momento eu vivi a experiência mais intensa da minha vida até então!
Descobri que estava com câncer, um tipo que afeta a medula óssea, uma Leucemia.
Fui internado e apresentado a Dra Patrícia Gama, médica oncologista que cuidou do meu caso na cidade de Campinas- SP e foi ela quem me disse:
– “Fábio temos que começar a quimioterapia ontem, não podemos perder tempo” , de tão grave que estava minha situação!
E logo se iniciaram os ciclos de quimioterapia, foi um momento difícil, mas a ajuda da família, o amor e o apoio incondicional da minha então namorada na minha recuperação e minha fé em Deus me guiaram pelo caminho certo.
Longos dias e noites de sofrimento, medicações e aos poucos tudo foi se acertando naquele momento turbulento pelo qual passei.
Mesmo entrando em remissão eu precisava de uma medula nova para sobreviver, pois meu câncer estava agressivo e minha medula enfraquecida, depois de 8 longos meses de espera enfim meu anjo doador veio me salvar com seu amor, fui encaminhado para o Hospital Amaral Carvalho na cidade de Jaú, hospital referência em transplantes de medula óssea, costumo dizer que lá é um pedacinho do céu na terra, onde anjos trabalham duramente para salvar vidas e assim meu milagre aconteceu!
Da internação ao transplante foram 10 dias de tratamento intensivo, com quimioterápico e muitos comprimidos, quando eu estava pronto transfundiram a medula nova no meu corpo e ela pegou!
Foram 3 meses de tratamentos intensivo até a primeira alta pós transplante…
O sofrimento começava a cessar e minha vida aos pouco foi tomando seu novo caminho!
Agora de sangue novo, eu e minha namorada realizamos o sonho de nos casar, meus amigos do Bumerangue me levaram para disputar um circuito Nacional do esporte, com muito treino e readaptação, pois durante o processo de tratamento da doença, acabei perdendo uma das vistas , precisei reaprender a jogar Bumerangue naquela nova condição.
Participei do 1° Campeonato de Bumerangue terminando em 18° lugar, no segundo, um pouco mais adaptado e voltando a jogar em alto nível cheguei ao final do Circuito Brasileiro em 8° lugar e logo no 3° Circuito Nacional que disputei, depois de 3 anos de Transplante, me sagrei Campeão Nacional daquele ano.
Em 2014 fui representar o Brasil em um Mundial de Bumerangues na Austrália e conquistei o Vice Campeonato Mundial em Bumerangue de Velocidade, junto com meus amigos fomos os Brasileiros mais bem colocados em Campeonatos Mundiais na história do Bumerangue no Brasil.
Sempre intercalo o Bumerangue com corridas de rua. A corrida me dá resistência para encarar as competições de Bumerangue!
Contrariando as estatísticas que o uso intensivo de quimioterapia pode causar em alguns pacientes, fiquei sem sequelas fisiológicas e me tornei pai da criança mais linda e adorável que eu poderia conhecer, nossa filha Lívia, nasceu com saúde, linda e muito esperta! Só tenho a agradecer mais esse milagre que Deus proporcionou em minha vida!
O ano que vem estarei representando o Brasil na próxima edição do Mundial de Bumerangues, que acontecerá nos Estados Unidos e em 2019, quem sabe estar nas Olimpíadas de Transplantados que acontecerá na Inglaterra representando o país na prova de 5.000 mt em corrida de rua.
Amo a vida, amo minha família e amo o esporte, Deus me deu uma nova chance e aproveito o mais intensamente possível!
“Seja um milagre na vida de alguém, Doe medula óssea”!
#doemedula #sejadoador #doeemvida #transplantedemedula #soudoador.org
Nossa linda história pois Deus é fiel parabéns peala nova chance de vida e pela linda família que tem creio que Deus irá realizar muitos sonhos de vcs ainda Que as benções do senhor esteja com vcs Deus abençoe parabéns pela sua vitória
Parabéns Amor…
Pela sua fé, garra, coragem e determinação.
Sucesso e muita saúde.
Te Amamos…